segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vc gosta de garotos românticos?

A moda agora é a do "chaveco" ou da "gratinada", mas antigamente, moda mesmo era fazer poemas, poesias, ou até mesmo serenatas em inglês.Acontece que as pessoas evoluiram e com elas evoluiram também os modos de "chavecar", Hoje em dia existem até "chavecadas" em inglês, que são bem mais comuns no Brasil,do que a gente pensa, como: "I knew that milk is good, for the body, but baby, how you been drinking?", que significa:"Eu sabia que leite faz bem para o corpo, mas baby, quanto você andou bebendo?"ou até mesmo, "You're on my list of things to do tonight" que significa "você está na minha lista de coisas para fazer esta noite!:)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Curiosidades: a maior palavra do idioma inglês (:

Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis é a maior palavra do idioma. O mais interessante é que ela surgiu a partir de um trote (hoax). Isso mesmo, ela foi criada para ser a maior palavra da língua Inglesa.

Água, bem maior.

Nós estamos carecas de tanto ouvir em tudo que é canto que a água vai acabar, mas é incrível como as pessoas continuam sem economizar, claro, as pessoas que cuidam são raridades..
Vamos nos conscientizar né meu povo, usamos a água pra tudo, desde a hora que acordamos até a hora de dormir, sem água a gente não vive!
Chega de desperdício (:

A origem do carnaval, baile de carnaval na escola.

No dia 4 de março nossa escola comemorou o carnaval com várias apresentações, desfile, competições, lanche especial e muita música. Tudo muito divertido e organizado (:
Mas vocês conhecem a origem do carnaval ?
Tá aí:

O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.
A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.

Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.

A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.